Prática pedagógica inclusiva com os estudantes do sétimo ano, turno manhã, por meio da criação de cordel envolvendo a temática nordestina. O cordel foi criado de forma coletiva envolvendo todos os alunos de sala. A mediação para construção do cordel foi feita pela estudante de letras do PIBID , Ana Lúcia e da professora titular da sala, a professora Adrilene de Língua Portuguesa. Todo o trabalho teve o apoio dos estudantes do PIBID, Ana Flávia, Glesiane, Emanuela, Nathalia, Jackson, a supervisora do PIBID Marlúcia Chagas e a coordenadora do programa de Educação Inclusiva, professora Adriana Limaverde. O trabalho foi apresentado a comunidade escolar, no dia 26 de junho, pela manhã e para surpresa dos ouvintes, após leitura coletiva do cordel, todos os alunos da sala cantaram os versos com estilo de rap, evidenciando assim a prática do ensino de música numa aula de lingua portuguesa, efetivando uma aula criativa e sobretudo interdisciplinar. Parabéns a todos!!
Olá, fazemos parte do projeto de Educação Inclusiva do PIBID. Nosso objetivo é promover a inserção das crianças especiais no cotidiano escolar na cidade de Fortaleza-CE de forma concreta possibilitando a integração no ambiente escolar. Neste blog apresentaremos nossas atividades desenvolvidas durante o programa, buscando partilhar as experiências vivenciadas por nós, com a finalidade de unirmos esforços em prol de uma educação inclusiva que favoreça a todos.
Equipe Pibid de educação inclusiva da Escola Monsenhor Linhares, Fortaleza- CE
Sentados: esquerda para direita, Glesiane, Sara e Marlúcia. Em pé: esquerda para a direita, Emanuela, Ana Lúcia, Hélio e Nathalia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário